Busca na UnAN:
  • Tudo
releases
25/04/2017
Direitos Humanos e as crises humanitárias da atualidade

Conferência internacional terá transmissão ao vivo
 

A Conferência internacional 'Direitos Humanos e as crises humanitárias da atualidade', proferida por Dimitris Christopoulos, Presidente do The Worldwide Human Rights Movement (FIDH) - Atenas / Grécia, ocorre dia 8 de maio, no Auditório da Editora da Unesp, na Praça da Sé, 108, 7º andar, Centro,  São Paulo, SP, às 16 h.
Súmula Curricular do conferencista
Dimitris Christopoulos é formado em Direito pela universidade grega de Komitini, com pós-graduação em Ciência Política pela universidade Robert Schuman, mestrado em Teoria Legal pela Academia de Teoria Legal de Bruxelas e doutorado em Direito Público pela universidade francesa Júlio Vernes de Picardia (Amiens).
Dimitris Christopoulos é professor adjunto de Estado e Teoria Jurídica do Departamento de Ciência Política e História da Universidade Panteion de Atenas (www.panteion.gr) onde ensina desde 2000: “direitos humanos” e “direito público”, tendo por foco os seguintes temas: direitos humanos, minorias, imigrantes e cidadania. (www.panteion.gr)
 Como pesquisador, Dimitris tem publicações em diversos periódicos científicos e em várias línguas (grego, inglês, francês, português, hebraico, albanês, entre outras), no campo da teoria política e jurídica com foco em questões relacionadas com direitos humanos, minorias, imigrantes e cidadania.
Em 1996, em parceria com Kostas Tsitselikis, fundou o Centro de Estados das Minorias, um think tank independente sobre questões relativas às minorias, composto por 40 acadêmicos e especialistas em minorias e migrantes (www.kemo.gr). De 2003 a 2011, Dimitris presidiu o conselho da Liga Helênica de Direitos Humanos, da qual permaneceu como vice-presidente até julho de 2013. Atualmente ele é presidente do The Worldwide Human Rights Movement (FIDH) (www.hlhr.gr)
Como professor visitante realizou palestras em diferentes universidades na Europa e os EUA. Christopoulos é contantemente entrevistado pelos meios de comunicação internacionais e gregos, e escreve regularmente na imprensa grega e em portais da web.
Dimitris Christopoulos, entre outros temas, enfoca a crise de recepção de imigrantes na Europa, questões jurídica envolvendo os conflitos na Turquia, o cresciimento do populismo na Europa, eleições francesas, o impacto do mundo dos negócios no meio ambiente em comunidades locais, principalmente na América Latina; e a ampliação das acusações de corrupção em diversos países latino-americanos.
Inscrições em
http://www.unesp.br/portal#!/observatorio_ses
Assista em
https://www.youtube.com/c/InstitutodePolíticasPúblicaseRelaçõesInternacionaisIPPRIUnesp/live
Veja vídeo sobre a FIDH em:
https://www.youtube.com/watch?v=HmU9m1ew2BU&index=7&list=PLQRTrE_zjsuT40fChp8rkmDTAugZfPJKg
Contatos para entrevistas: unesp.imprensa@reitoria.unesp.br e acouprie@fidh.org
Organização:
- Programa de Pós-graduação em Direito, FCHS/Unesp-Franca
- Departamento de Administração Pública, FCLAr/Unesp-Araraquara
- Observatório de Educação em Direitos Humanos. FAAC/Unesp-Bauru

Apoio:  
- IPPRI – Instituto de Políticas Públicas e Relações Internacionais, SP/Unesp
- Núcleo de Estudos da Tutela Penal de Direitos Humanos, FCHS/Unesp-Franca
- PROEX/ACI-Reitoria-Unesp
- Defensoria Pública de São Paulo

Assessoria de Comunicação e Imprensa
Atendimento Online UnAN
jornalista
Nosso Atendimento Online é um sistema que está pronto para ajudá-lo com suas demandas. Acesse agora e conte com nossa parceria!
unan@unesp.br
(+55 11) 5627-0323
produtos

Guia de Profissoes UnespVestibular UnespClipping UnespTV UnespRádio Unesp
ACI - Assessoria de Comunicação e Imprensa da Unesp
Rua Quirino de Andrade, 215 - 4o andar
Centro - São Paulo - SP - 01049-010
(+55 11) 5627-0327
unan@unesp.br UnAN - Acesse também por Smarthphone e Tablet
Facebook Unesp ReitoriaTwitter Unesp ReitoriaInstagram Unesp Reitoria