Busca na UnAN:
  • Tudo
Guia de Profissões
  • Guia Online  ::  
  • Programas de Apoio
  •  
PROGRAMAS DE APOIO
Permanência Estudantil
Políticas e ações para melhorar condição da vida universitária e desenvolvimento acadêmico
Tendo como propósito aperfeiçoar os programas de apoio aos estudantes de graduação que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica, a Unesp criou, em 2013, a Coordenadoria de Permanência Estudantil (COPE) e a Comissão Permanente de Permanência Estudantil (CPPE). A Coordenadoria e a Comissão têm por objetivo elaborar políticas e ações que possam melhorar a condição de vida universitária e o desenvolvimento acadêmico desses estudantes. Dentre as ações em andamento, os alunos com necessidades socioeconômicas podem solicitar alguns auxílios. As modalidades de auxílios oferecidas são:

I – Auxílio Socioeconômico: auxílio financeiro com a finalidade de apoiar o estudante de graduação a se manter no local de realização do curso em que está matriculado. Vigência de até 12 meses para veteranos e de até 11 meses para ingressantes;
II – Auxílio Aluguel: auxílio financeiro concedido ao estudante de graduação nas Unidades Universitárias onde não há Moradia Estudantil;
III – Moradia Estudantil: moradia destinada à permanência do estudante que não possui auxílio aluguel;
IV – Auxílio Especial: auxílio financeiro concedido ao estudante com deficiência ou mobilidade reduzida;
V – Subsídio Alimentação: auxílio financeiro concedido ao estudante contemplado com Auxílio Socioeconômico, ou Moradia Estudantil, ou Auxílio Aluguel, ou Auxílio Especial;
VI – Auxílio Estágio: auxílio financeiro concedido ao estudante que desenvolve estágio curricular obrigatório não remunerado, quando o estágio não puder ser realizado no município sede da Unidade Universitária. Este auxílio é para cobrir despesas com deslocamento ou mudança de residência.

Todos os auxílios possuem vigência de até 12 meses para veteranos e de até 11 meses para ingressantes, com exceção do Auxílio Estágio, que tem vigência de até 10 meses.

Para candidatar-se aos auxílios oferecidos o estudante deve estar regularmente matriculado em curso de graduação, ter renda per capita familiar de no máximo 1,5 salário mínimo e submeter-se à seleção socioeconômica realizada pela Unidade Universitária à qual estiver vinculado.
Atendimento Online UnAN
jornalista
Nosso Atendimento Online é um sistema que está pronto para ajudá-lo com suas demandas. Acesse agora e conte com nossa parceria!
unan@unesp.br
(+55 11) 5627-0327
produtos

Guia de Profissoes UnespVestibular UnespClipping UnespTV UnespRádio Unesp
ACI - Assessoria de Comunicação e Imprensa da Unesp
Rua Quirino de Andrade, 215 - 4o andar
Centro - São Paulo - SP - 01049-010
(+55 11) 5627-0327
unan@unesp.br UnAN - Acesse também por Smarthphone e Tablet
Facebook Unesp ReitoriaTwitter Unesp ReitoriaInstagram Unesp Reitoria