Busca na UnAN:
  • Tudo
Guia de Profissões
  • Guia Online  ::  
  • Intercâmbio Internacional
  •  
INTERCÂMBIO INTERNACIONAL
Acordos de cooperação acadêmica
Universidade estabelece convênios com instituições do exterior
Pensando na valorização da formação de seus alunos e para oferecer a eles possibilidades de adquirir habilidades multiculturais e competências globais, a Unesp desenvolveu programas de intercâmbio internacional para os cursos de graduação. Através desses programas os alunos de graduação podem desenvolver componentes curriculares em instituições conveniadas do exterior, no período de um semestre ou um ano, e, com aprovação prévia do Conselho de Curso de sua unidade, ter os créditos previamente reconhecidos e posteriormente incorporados a seu Histórico Escolar.

A Unesp a cada ano trabalha para aumentar o financiamento interno e externo a seus programas de Mobilidade Discente. Trabalha também para o estabelecimento de acordos com instituições do exterior, para garantir oportunidades de mobilidade aos alunos que possam financiar seu intercâmbio. Nesse caso, os alunos devem arcar com os custos de hospedagem, alimentação, seguro de saúde, passagem aérea e/ou terrestre, despesas com visto e gastos pessoais.

Para assegurar essas possibilidades, a Unesp mantém acordos com Instituições de Ensino Superior de 52 países. Através desses acordos de cooperação, a universidade pode oferecer aos alunos que participam de seus programas de intercâmbio a isenção de taxa de matrícula e de mensalidades para o período de estudos na universidade de destino.

Atualmente, os principais destinos dos estudantes são instituições de ensino superior dos seguintes países: França, Portugal, Espanha, Estados Unidos, Alemanha, China, Argentina, Rússia, Canadá e Escócia.

Além do intercâmbio, os alunos de alguns cursos da Unesp também podem participar de alguns programas de Duplo Diploma que lhes oferecem a oportunidade de obter, além do diploma da Unesp, um diploma do mesmo curso na instituição parceira do exterior. Nesse caso a estadia no exterior é mais longa, normalmente atingindo dois anos.

Para participar de um programa de intercâmbio o estudante da Unesp deve estar regularmente matriculado na graduação em qualquer curso e ter integralizado no mínimo 20% de créditos de seu curso, além de ter excelente desempenho acadêmico. É necessário também apresentar comprovante de proficiência na língua do país de destino.
Atendimento Online UnAN
jornalista
Nosso Atendimento Online é um sistema que está pronto para ajudá-lo com suas demandas. Acesse agora e conte com nossa parceria!
unan@unesp.br
(+55 11) 5627-0327
produtos

Guia de Profissoes UnespVestibular UnespClipping UnespTV UnespRádio Unesp
ACI - Assessoria de Comunicação e Imprensa da Unesp
Rua Quirino de Andrade, 215 - 4o andar
Centro - São Paulo - SP - 01049-010
(+55 11) 5627-0327
unan@unesp.br UnAN - Acesse também por Smarthphone e Tablet
Facebook Unesp ReitoriaTwitter Unesp ReitoriaInstagram Unesp Reitoria