Busca na UnAN:
  • Tudo
destaques
Edital oferece dez vagas para Doutorado Acadêmico para Inovação
Iniciativa visa envolver o setor produtivo com a pesquisa e inovação desenvolvida na Unesp
ACI Unesp
17/04/2019
Bolsista desenvolverá sua tese como aluno de pós da Unesp, devendo ter um orientador acadêmico e um supervisor junto à empresa parceira

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PROPG), publicou um edital relacionado ao Doutorado Acadêmico para Inovação (DAI). O DAI é conduzido pela Comissão Gestora, composta por membros da PROPG, da Agência Unesp de Inovação (AUIN) e da Pró-Reitoria de Pesquisa (PROPE). O DAI é um Programa Institucional da Unesp em parceria com o CNPq que pretende fortalecer a pesquisa, o empreendedorismo e a inovação na Universidade, por meio do envolvimento de estudantes de doutorado em projetos de interesse do setor empresarial, mediante parceria com empresas.

A Unesp é uma das 38 instituições selecionadas para receber cotas de bolsas do programaAs inscrições serão realizadas por meio de link, a ser divulgado, no período entre 6 de maio e 24 de maio de 2019. A integra do edital pode ser acessada no link abaixo:

Edital 05/2019 - UNESP - PROPG/AUIN/PROPE

O programa envolve duas parcerias institucionais, a Unesp e a empresa parceira para o desenvolvimento de atividades de pesquisa, desenvolvimento ou inovação em instalações próprias. Serão oferecidas até dez bolsas de Doutorado exclusivas para esse programa. “O programa irá, de forma institucional, estabelecer parcerias com empresas privadas para que sejam gerados produtos ou processos inovadores que possam ser aplicados por essas empresas” afirma o professor José Alcides Gobbo Jr., assessor da PROPG. 

Nesse Programa, o bolsista desenvolverá sua tese como estudante regular em um curso de pós-graduação existente da Unesp, devendo ter um orientador acadêmico e um supervisor junto à Empresa Parceira, à qual o projeto de doutorado está relacionado. O aluno, o orientador acadêmico e o supervisor industrial deverão, em comum acordo, estabelecer um projeto de pesquisa relacionado à temática proposta pela empresa e áreas de concentração do PPG.

“O DAI irá aumentar o envolvimento de alunos de doutorado em atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Será necessário conciliar um trabalho acadêmico-científico com a elaboração de processos ou de alguma forma de inovação que tenha impacto na empresa parceira”, explica Gobbo Júnior. 

Serão permitidas inscrições no DAI para alunos regularmente matriculados ou candidatos em processo de seleção em doutorados de Programas de Pós-Graduação da Unesp, sendo que os candidatos regularmente matriculados devem ter até seis meses de matrícula no PPG, no momento da inscrição no DAI.

 No momento da implementação da bolsa, o candidato deverá estar matriculado em curso de doutorado de Programa de Pós-graduação da Unesp e, em até 6 meses após a implementação da bolsa, entregar para a Comissão Gestora do DAI um projeto de pesquisa no modelo do programa PIPE/FAPESP.

02dai.jpg

Atendimento Online UnAN Nosso Atendimento Online é um sistema que está pronto para ajudá-lo com suas demandas. Acesse agora e conte com nossa parceria!
unan@unesp.br
(+55 11) 5627-0327
produtos

Guia de Profissoes UnespVestibular UnespClipping UnespTV UnespRádio Unesp
ACI - Assessoria de Comunicação e Imprensa da Unesp
Rua Quirino de Andrade, 215 - 4o andar
Centro - São Paulo - SP - 01049-010
(+55 11) 5627-0327
unan@unesp.br UnAN - Acesse também por Smarthphone e Tablet
Facebook Unesp ReitoriaTwitter Unesp ReitoriaInstagram Unesp Reitoria