Docentes da Unesp eleitos para a Academia Brasileira de Ciências
Célio Haddad e Maysa Furlan foram eleitos membros titulares na assembleia desta quarta (5)
ACI Unesp
05/12/2018
Docentes serão empossados em maio de 2019, quando ocorre a posse de todos os eleitos nesta assembleia

Em Assembleia Geral realizada nesta quarta-feira (5), a Academia Brasileira de Ciências (ABC) elegeu dois professores da Unesp como membros titulares. Os docentes Célio Fernando Baptista Haddad, na área de Ciências Biológicas, e Maysa Furlan, na área de Ciências Químicas, serão empossados em maio de 2019, quando ocorre a posse de todos os eleitos nesta assembleia.

Célio Haddad é do Instituto de Biociências da Unesp no câmpus de Rio Claro, obteve livre-docência pela própria Unesp nos anos 1990 e possui dois pós-doutorados no exterior, um na Cornell University e outro na University of California (Berkeley), ambos nos Estados Unidos.

O professor é membro da Coordenação de Biologia da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), curador da Coleção de Anfíbios da Unesp em Rio Claro e possui dois prêmios Jabuti de Literatura, ambos na área de Ciências Naturais: em 1993, pela participação no livro "História Natural da Serra do Japi", e em 2014, pela autoria do livro "Guia dos Anfíbios da Mata Atlântica". É também membro titular da Academia de Ciências do Estado de São Paulo (ACIESP).

Maysa Furlan é professora da Unesp no Instituto de Química, câmpus de Araraquara, obteve livre-docência pela própria Unesp em 2001 e possui um pós-doutorado pela Washington State University, nos Estados Unidos.

A docente foi coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Química, entre 2000 e 2004, diretora do Instituto de Química, entre 2004 e 2008, assessora da Pró-Reitoria de Pesquisa da Unesp, entre 2009 e 2016 e coordenadora do Programa Institucional de Iniciação Científica da Universidade, entre 2012 e 2016. Atualmente, é coordenadora-adjunta da área de Química na Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), vinculada ao Ministério da Educação.

Veja todos os eleitos na Assembleia Geral da ABC neste link.