Trabalhos de docentes da Unesp ganham destaque em jornais de SP
Folha fez perfil do professor Abraham Zimerman, do IFT, que completa 90 anos nesta semana
ACI Unesp
11/07/2018
O professor Abraham Zimerman, do IFT, em foto de 2009

Nesta semana, os docentes Unesp Abraham Hirsz Zimerman, professor emérito do IFT (Instituto de Física Teórica), e Juarez Tadeu de Paula Xavier, coordenador do NeoCriativa (Núcleo de Estudos e Observação em Economia Criativa), foram destaques em reportagens da Folha de S.Paulo e do Estadão.

Em texto assinado pelo jornalista Reinaldo José Lopes sob o título “Patriarca da física teórica no Brasil faz 90 anos pesquisando até aos sábados”, na edição do último domingo (8) da Folha, foram detalhadas a rotina no IFT e a história de vida do professor Zimerman, físico que está completando 90 anos nesta semana. Mesmo aposentado, o docente vai diariamente ao instituto, localizado no bairro paulistano da Barra Funda, e trabalha na orientação de um estudante de mestrado e outro de doutorado.

No Estadão, na reportagem “Economia criativa motiva debates e ganha espaço no ensino superior”, o professor Juarez Xavier, do Departamento de Comunicação Social da Unesp em Bauru, salientou o trabalho desenvolvido em torno do grupo de estudos em economia criativa, tanto em projetos de iniciação científica na graduação quanto em projetos de pesquisa no programa de mestrado. Um projeto orientado pelo docente deve ajudar na criação de uma lei de incentivo à inovação tecnológica em Bauru.

Veja abaixo os links das reportagens: