4º Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake Akzonobel
Egressa da Unesp vence pelo projeto Moradas Infantis, em Tocantins
Assessoria de Comunicação e Imprensa
11/08/2017
Moradas Infantis, 1º lugar, Arquiteta Adriana Benguela (Rosenbaum + Aleph Zero)

A arquiteta Adriana Benguela (Rosenbaum) + Aleph Zero, egressa da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (Faac) da Unesp de Bauru, foi a grande vencedora do 4º Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel pelo projeto Moradas Infantis (Formoso do Araguaia, TO, 2015). Como prêmio, Benguela recebe viagem para Xangai, China. Leandro Fontana, que integra a equipe que trabalha com Adriana, também é egresso da Faac.

No dia 10 de agosto, na abertura da exposição dos 10 finalistas, em cartaz até 17 de setembro, foram anunciados os três vencedores. Eles também viajam para Amsterdã, capital da Holanda, onde visitam a sede da AkzoNobel, além de receberem troféu e destaque no catálogo da exposição.

Júri
O júri, composto pelos arquitetos Carla Juaçaba, Gustavo Penna, Nabil Bonduki e Priscyla Gomes, selecionou os 10 finalistas entre os 186 projetos inscritos, provenientes de 12 Estados brasileiros e o Distrito Federal.  Esles estão expostos no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, SP, até 17 de setembro. Em 2017, registrou-se um aumento de 56% no volume de inscrições em relação à edição anterior.

Sobre o Prêmio de Arquitetura
O Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel é destinado exclusivamente a arquitetos brasileiros ou estrangeiros que vivam no Brasil há pelo menos dois anos, com até 45 anos de idade, e projetos construídos durante os últimos dez anos. Arquitetos, escritórios de arquitetura ou coletivos de arquitetos podem se inscrever com mais de um projeto, o que contribui para demonstrar um panorama da arquitetura brasileira nos seus mais variados contextos.

A premiação é resultado de uma parceria entre o Instituto Tomie Ohtake e a AkzoNobel, multinacional holandesa que atua nos segmentos de tintas, revestimentos e especialidades químicas e se insere nas perspectivas do Instituto, enquanto instituição cultural, ao promover iniciativas no campo da arquitetura, do urbanismo e do design, visando incentivar a reflexão nessas áreas e despertar ambientes energizantes e cidades mais humanas e agradáveis de se viver.

Exposição: 4º Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel
até 17 de setembro de 2017