Busca na UnAN:
  • Tudo
destaques
Uma diferente perspectiva da sexualidade
Aula inaugural do curso "Sexualidade em Contos" foi realizada na Unesp Botucatu
Assessoria de Comunicação e Imprensa da FMB
14/06/2017

No dia 13 de junho foi realizada na Central de Aulas da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) a aula inaugural do curso “Sexualidade em contos”, iniciativa desenvolvida pelos Departamentos de Enfermagem e Doenças Tropicais e Diagnóstico por Imagem da FMB e o Serviço de Ambulatórios Especializados de Infectologia "Dr. Domingos Alves Meira" (SAEI-DAM). 

A abertura oficial do curso foi realizada pelo diretor-presidente da Famesp, professor Antônio Rugolo Jr, a professora Marli Terezinha C. Duarte, do Departamento de Enfermagem, e pela psicóloga Priscila Tamarozzi Julião de Souza, responsável por ministrar a primeira aula. Enfermeiros, psicólogos, servidores públicos e interessados no tema participaram do encontro.

A ideia da iniciativa é trazer uma abordagem diferente para a sexualidade e apresentá-la como tema emergente na sociedade, proporcionando uma reflexão sobre diversidade sexual, questão do gênero, família e vulnerabilidades.


O curso é destinado a profissionais da saúde e educação e será realizado, quinzenalmente, às terças-feiras, às 11:45, na Central de Aulas da FMB. Os encontros para “Aprofundamento dos temas da sexualidade por meio de convivências psicodramáticas” ocorrerão no Anfiteatro do SAEI-DAM, mensalmente, às sextas-feiras, às 10 horas. 


gedc3877_site.jpg


Atendimento Online UnAN
jornalista
Nosso Atendimento Online é um sistema que está pronto para ajudá-lo com suas demandas. Acesse agora e conte com nossa parceria!
unan@unesp.br
(+55 11) 5627-0327
produtos

Guia de Profissoes UnespVestibular UnespClipping UnespTV UnespRádio Unesp
ACI - Assessoria de Comunicação e Imprensa da Unesp
Rua Quirino de Andrade, 215 - 4o andar
Centro - São Paulo - SP - 01049-010
(+55 11) 5627-0327
unan@unesp.br UnAN - Acesse também por Smarthphone e Tablet
Facebook Unesp ReitoriaTwitter Unesp ReitoriaInstagram Unesp Reitoria