Busca na UnAN:
  • Tudo
destaques
Encontro de Acessibilidade e Inclusão no Ensino Superior
Promovido pela Unesp, encontro técnico-científico acontece em Bauru nos dias 25 e 26
Luiz Gustavo Leme
18/05/2017

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) realiza nos dias 25 e 26 de maio, no Câmpus de Bauru, o V Encontro Técnico-Científico "Acessibilidade e Inclusão no Ensino Superior". Evento tem a coordenação geral da Profa. Sandra Eli Sartoreto de Oliveira Martins, do Departamento de Educação Especial (DEE) da Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC) da Unesp de Marília.

O Encontro - realizado pela Unesp, Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com apoio da Capes por meio do Observatório da Educação (OBEDUC) - promoverá o debate e a reflexão sobre as políticas públicas de inclusão de acessibilidade educacional de pessoas com deficiência, com vistas a promoção de ações afirmativas para a superação de barreiras que dificultam a participação de pessoas com deficiência no Ensino Superior.

- Confira o programa completo do V Encontro Técnico-Científico "Acessibilidade e Inclusão no Ensino Superior"

Para os organizadores, espera-se que este evento seja uma oportunidade para compartilhar os resultados de estudos que versam sobre políticas públicas de inclusão, avaliação da acessibilidade e desenvolvimento de produtos comunicacionais, além de avaliar resultados na pesquisa em rede sobre o tema e discutir os possíveis desdobramentos de continuidade da rede de pesquisa no Brasil com parcerias internacionais.

As vagas são limitadas e destinadas aos participantes da pesquisa em rede, que deverão se inscrever no evento. Contudo, haverá 20 vagas para a comunidade em geral, que podem se inscrever pelo email: evento.obeduc2017@gmail.com.

O V Encontro Técnico-Científico "Acessibilidade e Inclusão no Ensino Superior" será realizado na Fundeb, na Unesp em Bauru (Av. Engenheira Luiz Edmundo Coube, 14-01 - Vargem Limpa). Além da Profa. Sandra Eli, coordenam o evento Lúcia Pereira Leite (Faculdade de Ciências da Unesp em Bauru - FC), Rosimeire Maria Orlando (UFSCar) e Ana Paula de Oliveira Santana (UFSC). São parceiros do Encontro o Laboratório de Linguagem e Surdez (LaLiS), da Unesp de Marília; o Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Deficiência e Inclusão (GEPDI) da FC e o Núcleo de Estudos e Pesquisa em Direito à Educação - Educação Especial (NEPEDE’EEs) da UFSCar.


Atendimento Online UnAN
jornalista
Nosso Atendimento Online é um sistema que está pronto para ajudá-lo com suas demandas. Acesse agora e conte com nossa parceria!
unan@unesp.br
(+55 11) 5627-0327
produtos

Guia de Profissoes UnespVestibular UnespClipping UnespTV UnespRádio Unesp
ACI - Assessoria de Comunicação e Imprensa da Unesp
Rua Quirino de Andrade, 215 - 4o andar
Centro - São Paulo - SP - 01049-010
(+55 11) 5627-0327
unan@unesp.br UnAN - Acesse também por Smarthphone e Tablet
Facebook Unesp ReitoriaTwitter Unesp ReitoriaInstagram Unesp Reitoria