TerritoriAL da Unesp recebe professora Rebecca Tarlau
Assessoria de Comunicação e Imprensa
10/05/2017
Rebecca Tarlau

O Programa de Pós – Graduação em Desenvolvimento Territorial na América Latina e Caribe (TerritoriAL) do Instituto de Políticas Públicas e Relações Internacionais – IPPRI recebe Rebecca Tarlau como professora visitante por seis meses.

Rebecca está concluindo seu pós-doutorado na Universidade de Stanford e no próximo ano inicia como docente e pesquisadora na Universidade Estadual da Pennsylvania.

Fez seu doutorado em Educação pela Universidade de Califórnia, Berkeley. Suas pesquisa etnográficas concentram-se nos temas: Teorias das relações Estado -sociedade; Pedagogia crítica e aprendizagem; Educação e desenvolvimento na América Latina; Educação comparativa internacional, Sociologia política e Teoria social.

Na UNESP, a professora Rebeca trabalhará com o professor Bernardo Mançano Fernandes compartilhando uma disciplina no TerritoriAL e oferecendo um seminário de doutorado no Programa de Pós-Graduação em Geografia da Faculdade de Ciências e Tecnologia – FCT, campus de Presidente Prudente.

A professora Rebecca e o professor Bernardo também estão escrevendo artigos sobre a Educação do Campo numa perspectiva crítica e abordando o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária – PRONERA.