ACI Vídeos
  • 26
  • EULG - Cenários Futuros das Universidades Públicas Brasileiras
  • 28
  • EULG - Construção dos Planos de Desenvolvimento das Unidades e Câmpus Experimentais da UNESP
  • 29
Unesp Comunica

Semana de Recepção dos Calouros em Dracena
15/03/2017
A Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas da Unesp de Dracena, conhecida por FCAT, recebeu 80 novos estudantes dos cursos de Zootecnia e Engenharia Agronômica. Os alunos foram recepcionados pela direção da Faculdade, pelas coordenações dos cursos de graduação, pela Prefeitura e Câmara Municipal de Dracena. As atividades da primeira semana de aulas, organizadas pela Comissão de Recepção dos Calouros, ocorreu entre os dias 6 e 10 de março.
Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação
06/03/2017
Duas apresentações seguidas de debate sobre o assunto foram realizadas no início da reunião do Conselho Universitário, no dia 23 de fevereiro último, sobre o Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação. Os expositores foram: Sebastião Machado Oliveira, o Sibá, Secretário do Desenvolvimento da Indústria e Comércio do Estado do Acre, e Prof. Dr. Fernando Dias Menezes de Almeida, Professor Titular da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.
Unesp e Salesópolis
01/03/2017
O Reitor da Unesp, o professor Sandro Roberto Valentini e o Vice-reitor, professor Sérgio Nobre, receberam, dia 21 de fevereiro, na Reitoria, em São Paulo, o Prefeito da Estância Turística de Salesópolis, Vanderlon Oliveira Gomes, e o Presidente da Câmara e vereador de Salesópolis, Rodolfo Rodrigues Marcondes. Estiveram presentes também a Pró-reitora de Graduação, professora Gladis Massini-Cagliari, e o Pró-reitor de Administração da Unesp, professor Leonardo Büll.
Cooperação tecnológica
23/02/2017
O secretário de Energia e Mineração do Estado de São Paulo , João Carlos Meirelles, recebeu, na sede da secretaria, dia 15 de fevereiro, o reitor Sandro Roberto Valentini e representantes da Unesp para ajustarem uma forma de cooperação entre a Secretaria e a universidade para o desenvolvimento de pesquisas em energias renováveis, inclusive com a criação de um centro tecnológico da universidade, no Câmpus do município de Rosana.
Workshop: Repensando o RH
21/02/2017
Nos dias 2 e 3 de fevereiro, com o apoio do Pró Reitor de Administração, Prof. Dr. Leonardo Theodoro Büll e sob a condução da Coordenadora da Coordenadoria de Recursos Humanos, Katia Biazotti, a equipe da Coordenadoria de Recursos Humanos participou do Workshop: Repensando o RH no auditório da Editora Unesp, em São paulo. Com a colaboração do Prof. Dr. Gilberto Shinyashiki, da FEA-USP de Ribeirão Preto, diversos aspectos da administração de recursos humanos foram discutidos.
Projeto Angra Doce
14/02/2017
Dia 3 de fevereiro, a Unesp participou, a convite dos Governos dos Estados de São Paulo e Paraná, no Resort Tayayá, localizado em Ribeirão Claro/PR, da reunião de assinatura de protocolo de intenções entre os dois estados no âmbito do projeto Angra Doce.
Pesquisador Emérito
10/02/2017
O Conselho Deliberativo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq escolheu o Professor Titular Jorge de Lucas Junior, docente do Departamento de Engenharia Rural da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Unesp de Jaboticabal, para receber o Título de Pesquisador Emérito do CNPq, edição 2017. A honraria é um reconhecimento à contribuição dele para as Ciências Agrárias e pela carreira acadêmica e profissional exemplar.
Aula Inaugural - Mestrado Profissional de Engenharia de Produção
07/02/2017
A Unesp realizou, dia 31 de janeiro, na Reitoria, em São Paulo a aula inaugural do curso de Mestrado Profissional em Engenharia de Produção (MePEP). Estiveram presentes o Pró-Reitor de Pós-Graduação da Unesp, João Lima Sant'Anna Neto, a Reitora do Instituto Federal de Roraima (IFFR), Sandra Mara de Paula Dias Botelho, o Vice-Diretor da Faculdade de Engenharia da Unesp de Guaratinguetá, Edson Cocchieri Botelho e o Coordenador do curso de Mestrado Profissional, Jorge Muniz Jr.