ACI Vídeos
  • 26
  • EULG - Cenários Futuros das Universidades Públicas Brasileiras
  • 28
  • EULG - Construção dos Planos de Desenvolvimento das Unidades e Câmpus Experimentais da UNESP
  • 29
Unesp Comunica

Vestibular 2018
18/10/2017
Saudações unespianas! O vestibular da Unesp 2018 registra o maior número de inscritos de sua história. São 107.818 candidatos. Houve um aumento de 5,5% em relação ao ano passado. São 7.365 vagas em 173 cursos de 23 cidades. Parabéns, Unesp! Até a próxima!
SECCOMP'2017
17/10/2017
Saudações Unespianas! As inscrições para a Semana de Estudos da Ciências da Computação (SECCOMP'2017) estão abertas. O evento é organizado pelo Conselho de Curso do Bacharelado em Ciências da Computação da UNESP/Rio Claro e, principalmente, por alunos do curso. As atividades acontecem de 23 a 27/10 no Câmpus da UNESP em Rio Claro. Inscrição grátis em www.rc.unesp.br/seccomp/
Bioenergia
17/10/2017
Bioenergia Saudações Unespianas! Estarão abertas, até o dia 31/10/2017, as inscrições para o Processo Seletivo do Programa Integrado de Pós-Graduação em Bioenergia, curso de Doutorado oferecido em parceria por UNESP, USP e UNICAMP. O Programa, interinstitucional e interunidades, tem suas aulas ministradas 100% em inglês, por meio de videoconferência. Até a próxima!
Estreiadiálogos
16/10/2017
Saudações Unespianas! O 1º Congresso Bienal da Rede Lusófona “Estreiadiálogos” ocorre dias 4 e 5 de dezembro no câmpus da Unesp em Bauru. O tema é Diálogos interdisciplinares na Pesquisa – Ação: possibilidades e desafios. Inscrições até 13 de novembro. Mais informações no site que aparece abaixo: www3.ibb.unesp.br/congressoestreiadialogos2017. Até a próxima!
Nova direção Caunesp
15/10/2017
Saudações Unespianas! As inscrições para os programas de Residência em Ciências Agrárias das Fazendas de Ensino, Pesquisa e Extensão da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp, vão de 16 de outubro a 10 de novembro de 2017. A Residência é prioritariamente destinada a profissionais graduados em Agronomia e Engenharia Florestal. Informações: www.fca.unesp.br
Prêmio Jabuti
14/10/2017
Saudações Unespianas! Os livros 'Conversações com Goethe', na categoria tradução, e 'A grande estratégia do Brasil' , na categoria Ciências Humanas, são finalistas do Prêmio Jabuti 2017. A premiação é a mais importante do mercado editorial brasileiro. A cerimônia de entrega do prêmio aos vencedores será dia 30 de novembro no Auditório Ibirapuera Oscar Niemeyer.
Residência em Ciências Agrárias
13/10/2017
Perda de Abelhas
12/10/2017
Saudações Unespianas! A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) realizará o Simpósio sobre Perdas de Abelhas no Brasil, entre os dias 16 e 18 de outubro, em Teresina. O evento contará com a participação de entidades públicas, professores e pesquisadores do Brasil e exterior. Entre eles, Osmar Malaspina, professor do Instituto de Biociências da Unesp de Rio Claro. Informações: www.embrapa.br/meio-norte/simposio-perda-abelhas.
Palestra com Prêmio Nobel
10/10/2017
Saudações unespianas! William Phillips, vencedor do Prêmio Nobel de Física em 1997, ministrará a palestra Manipulando átomos com a luz: da espectroscopia à atomtrônica. Será no auditório do Instituto de Física Teórica da Unesp, dia 13 de outubro às 15 horas. O evento é grátis e não precisa de inscrição prévia. O Instituto está localizado na rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271, Barra Funda, São Paulo. Até a próxima!
Arquitetura e Urbanismo
10/10/2017
Saudações Unespianas! O Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Unesp de Bauru está com inscrições abertas para o processo seletivo 2018, em nível de mestrado acadêmico. As inscrições podem ser feitas até 20 de outubro de 2017. Informações em www.faac.unesp.br Até a próxima!
Compilação de legislação
09/10/2017
Saudações Unespianas! A professora Maria Encarnação Beltrão Sposito, Presidente da CPA (Comissão Permanente de Avaliação), apresentou, no Conselho Universitário da Unesp, dia 5 de outubro, documento que realiza Compilação da legislação referente aos Docentes e aos Pesquisadores da Unesp. Constitui um pequeno compêndio que docentes da Unesp podem acessar sempre que precisarem obter informações ou dirimir dúvidas. O arquivo em PDF está disponível em banner do lado direito do Portal Unesp (www.unesp.br)
Simpósio sobre Zebrafissh
09/10/2017
Saudações Unespianas! O Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu vai sediar a quarta edição do Simpósio o Zebrafish Como Modelo Animal de Pesquisa. Será dias 26 a 28 de outubro de 2017. Informações no e-mail: ivzebrafish2017@gmail.com Incrições: www3.ibb.unesp.br/ivsimposiozebrafish/ Até a próxima!