ACI Vídeos
  • 26
  • EULG - Cenários Futuros das Universidades Públicas Brasileiras
  • 28
  • EULG - Construção dos Planos de Desenvolvimento das Unidades e Câmpus Experimentais da UNESP
  • 29
  • Unesp em Ação

Assinatura de Memorando de Entendimento entre Unesp e Fapesp
04/04/2018
Um importante passo foi dado dia 3 de abril em direção à internacionalização da Unesp, durante a reunião da Câmara Central de Pós-Graduação (CCPG). Na ocasião, o professor Sérgio Nobre, Vice-Reitor no exercício da reitoria, e o professor Carlos Henrique de Brito Cruz, Diretor Científico da Fapesp, assinaram um memorando de entendimento disponibilizando até 30 bolsas de doutorado direto para alunos de pós-graduação. As bolsas poderão ser atribuídas a alunos de programas de pós-graduação com conceito Capes igual ou superior a 5, com orientadores que sejam pesquisadores responsáveis ou pesquisadores principais em projetos vigentes financiados pela FAPESP nas categorias Temático, Jovem Pesquisador ou Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID). Atualmente, a Unesp conta com 72 projetos nessas categorias, reunidos em 30 programas de pós-graduação.
Concerto de Final de Ano v2
03/01/2018
A Orquestra Acadêmica da Unesp e os Corais do Instituto de Artes da Unesp, câmpus de São Paulo, convidam para o Concerto de Final de Ano a se realizar na Catedral Evangélica de São Paulo, localizada na rua Nestor Pestana, 152, Consolação, dia 06/12, às 20h. Na oportunidade, serão executadas obras sacras de Pe. José Maurício. J.S.Bach e G.F.Häendel.
Concerto de Final de Ano da Orquestra e Corais da Unesp
11/12/2017
Fórum Nacional de Ouvidores Universitários
21/08/2017
O Fórum Nacional de Ouvidores Universitários – FNOU foi fundado em 1999, sendo constituído por ouvidores que atuam ou atuaram em Hospitais Universitários e Instituições de Ensino Superior no Brasil. Dentre seus principais objetivos destacam-se a divulgação e o fortalecimento do instituto do Ombudsman/Ouvidoria no ambiente educacional, principalmente por acreditar na importância da formação cidadã para o fortalecimento da democracia brasileira.
Lançamentos Coleção Extensão Universitária de livros digitais
01/08/2017
A Pró-reitoria de Extensão Universitária da Unesp – Proex, lançou mais 7 livros digitais da Coleção Extensão Universitária Selo “Cultura Acadêmica” - 2016, na reunião da Câmara Central de Extensão Universitária do dia 14 de setembro.
Temas Contemporâneos de Segurança Internacional - Prof. Samuel Alves Soares
25/07/2017
O Grupo de Estudos de Defesa e Segurança Internacional (GEDES), com apoio do Instituto de Políticas Públicas e Relações Internacionais da UNESP (IPPRI-UNESP), irá promover o curso de extensão “Temas Contemporâneos de Segurança Internacional: Ferramentas de Análise”. O curso terá uma carga horária de 32 horas/aula e ocorrerá entre os dias 12 de agosto e 07 de outubro, aos sábados pela manhã. Inscrições abertas até 30 de julho Link para as inscrições: http://bit.ly/2s0PyxF
Temas Contemporâneos de Segurança Internacional - Prof. Héctor Luis Saint-Pierre
13/07/2017
Workshop em Energias Renováveis - ABERTURA+MESAI
12/07/2017
O WORKSHOP EM ENERGIAS RENOVÁVEIS- UNESP 2017 ocorreu dia 4 de julho na Sala do Conselho Universitário da UNESP, em São Paulo-SP. O fator motivador do evento, que envolveu aproximadamente 100 pessoas, entre integrantes do governo do Estado, integrantes da Universidade e representantes da iniciativa privada, foi o fato de os últimos anos estarem se caracterizando por intensas preocupações relacionadas com as alterações climáticas.
II Feira Internacional da Unesp - FRANÇA
21/04/2017
Dia 4/04, das 14 às 18h, ocorreu, no Núcleo de Educação à Distância - NEAD em São Paulo, SP, a II Feira Internacional da UNESP e Road Show de Instituições Europeias. O evento foi aberto para estudantes de todas as áreas, de todos os níveis.
II Feira Internacional da Unesp - HOLANDA
20/04/2017